top of page

COMO CURAR UM CORAÇÃO PARTIDO 💔

  • Foto do escritor: Jemima Rangel
    Jemima Rangel
  • 3 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de abr. de 2022

Não confie na sua mente quando estiver com coração partido pois você inventa histórias mirabolantes por estar sofrendo de dor e abstinência.


Você sabia que coração partido é comparado como um vício e estar com a pessoa é algo viciante como um maço de cigarro, que te leva a um labirinto de ruminação e histórias mirabolantes, e faz você aceitar as migalhas da vida, como aceita as bitucas de cigarro da rua.


Mas eu tenho uma solução para o seu coração partido! ❤️ Serão 4 dicas importantes e você se você fizer, vai conseguir. Vamos lá:


1 - RESIGNIFICAR A HISTÓRIA: tenha um caderno para escrever o porquê essa pessoa não era boa para você e quando acionar o gatilho de lembrança, pega a lista e relembre as suas conclusões. É legal compartilhar com alguma amiga ou algum amigo para te ajudar a não esquecer.


2 - CUIDAR DO EQUILÍBRIO EMOCIONAL: se alimente com qualidade, pratique atividades físicas, use Aromatepia e faça Terapia Floral e tenha um sono de qualidade. O nosso corpo libera endorfina, um analgésico natural que alivia a dor quando praticamos atividades físicas de forma intensa, e se você não gosta de uma atividade mais intensa, comece a andar o mais rápido possível.


3 - APRENDA A DIZER ADEUS: e fazer isso é parar de aceitar migalhas ao decidir criar mecanismos enquanto tiver se tratando. O tempo não cura se você não tratar ao bloquear gatilhos.


4 - TOMAR CONSCIÊNCIA: perceber que não tem saudade da pessoa, mas do que ela te fazia sentir, pois quando ela vai embora, perde-se uma vida social, saída com os amigos, passeios, viagens e uma parte seus vida.


O que você precisa saber é superar o coração partido não é uma jornada e sim uma batalha e esperança boa (não é do verbo esperar) é saber que terá um amanhã melhor, e por isso é bom ler a lista para acabar com as idealizações mirabolantes da mente.


Nesse momento, não fique sozinha o tempo todo pois você precisa de apoio para superar e encontrar o "eu perdido".


Se você estiver passando esse momento e precisa de ajuda, pode me chamar! Eu sei como te ajudar a resignificar a sua história. Deixarei aqui meu Instagram ou no meu site tem meu whatsapp.


https://www.instagram.com/p/Cbqqgp4OX09/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


Beijos e abraços,

Jemima Rangel

Neuropscicopedagoga e Consultora Familiar

 
 
 

Comentários


Post: Blog2 Post
bottom of page